POLÍTICA DE PAGAMENTO


A presente política de cancelamento de ingressos tem como objetivo principal esclarecer os critérios de cancelamento de compra e reembolso de valores na visitação turística aos atrativos, sendo baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o pedido não atenda aos critérios mencionados, o cancelamento não será realizado, porém será mantida a validade vigente do ingresso até a data nele descrita.

A solicitação de cancelamento não garante a sua aceitação, pois será analisada conforme os requisitos desta política.

Em até 15 (quinze) dias úteis, será enviada uma resposta ao e-mail cadastrado, informando o resultado da análise, seja deferimento ou indeferimento. Você também pode acompanhar o status diretamente no site com nosso setor de atendimento. Reforçando que se trata de um prazo máximo, podendo ocorrer antes.

A utilização do ingresso especial (disponível no Space Canela) está condicionada ao cumprimento da faixa etária a que é destinado tal ingresso no dia da visita, razão pela qual será necessária a apresentação do documento com foto comprovado a idade (03 até 15 anos). Caso tenha feito aniversário após a compra e no dia da visita a idade tenha sobreposto a idade informada na categoria do ingresso especial, ele será inutilizado automaticamente na catraca. Este ingresso não é reembolsável, considerando a vasta informação constante no site sobre o produto (a não ser nos casos de desistência dentro do prazo de 7 dias - para compras online).

A empresa possui política de isenção e de benefícios a determinado grupo de pessoas principalmente, mas não restrito, aos termos das legislações em vigor. Assim sendo, antes de adquirir o ingresso verifique se alguma das políticas se enquadram em seu perfil - por meio do serviço de atendimento ou termo de uso, pois após a compra efetivada, mesmo que verificada a situação, o valor não será reembolsado.

Em vigor: 

Space Balneário Camboriú

* Crianças de 0 a 4 anos (não válido para grupos)
Obs: mediante a apresentação da identidade RG ou certidão de nascimento original.
* Aniversariante APENAS do dia.
Obs: mediante a apresentação de documento oficial com foto.
* PCD e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais)
Obs: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, laudo médico vigente, ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, acompanhada de documento oficial com foto.
* Policiais Civis e Militares, Bombeiros, Marinha e Exército
Obs: somente de Santa Catarina, mediante a apresentação da funcional com foto ou contracheque.
* Guarda Municipal e Agente de Trânsito
Obs: somente de Balneário Camboriú, mediante a apresentação da funcional ou contracheque.
* Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Obs: somente de Santa Catarina, mediante a apresentação da funcional com foto ou contracheque.

Space Canela 
INGRESSO MEIA-ENTRADA
• Pessoas acima de 60 anos - meia-entrada
Obs: mediante a apresentação de documento oficial com foto, ou certidão de nascimento original.
• Estudantes - meia-entrada
Obs: Mediante a apresentação da carteirinha de estudante nacionalmente padronizada. Aceita carteirinha digital, física ou provisória, não será aceito comprovante de matrícula ou de pagamento da instituição.
• PCD e Acompanhante - meia-entrada
Obs: O PCD e o acompanhante têm direito à meia-entrada. O acompanhante deve estar com o visitante PCD munido de laudo médico ou documento oficial para entrada no atrativo.

 

TARIFA ESPECIAL
• Destinado a crianças de 03 até 15 anos com apresentação obrigatória do documento de identidade e/ou certidão de nascimento. É necessário comprovação da idade da criança no dia da visita e não na data de compra.
•Destinado a moradores mediante a apresentação de comprovante oficial (contas de água, luz, telefone, IPTU, etc) - disponível apenas em Canela.

Isenção

Aniversariante exclusivamente no dia do aniversário, mediante apresentação de documento com foto na bilheteria para conferência da elegibilidade.

Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, mediante apresentação de documento com foto na bilheteria para conferência da elegibilidade. 

Atendimento

Para mais informações, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo WhatsApp, disponível das 9h às 18h, através do canal de atendimento, disponível no nosso site oficial.

A presente política de cancelamento de ingressos tem como objetivo principal esclarecer os critérios de cancelamento de compra e reembolso de valores na visitação turística aos atrativos, sendo baseada no Código de Defesa do Consumidor.
 

CANCELAMENTO:
 

AQUISIÇÃO DE FORMA PRESENCIAL:

Não serão cancelados e/ou reembolsados ingressos comprados de forma presencial no local dos atrativos e/ou pontos de vendas conveniados.

AQUISIÇÃO DE FORMA DIGITAL (internet):

Para aquisições efetuadas de forma digital por meio exclusivamente do site oficial do atrativo, o cancelamento do pedido poderá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de aquisição, conforme preceitua o Código de Defesa do Consumidor - CDC (artigo 49), desde que nenhum ingresso do pedido tenha sido utilizado.
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O cancelamento obrigatoriamente precisa ser solicitado pelo titular da compra, assim, como todos os dados inseridos na solicitação devem a ele corresponder.


Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos. Ou seja, se o titular da compra efetuou a aquisição de, por exemplo, 03 (três) ingressos, somente será aceito o cancelamento de todos os 03 (três) ingressos adquiridos, desde que nenhum tenha sido utilizado. Caso 01 (um) dos 03 (três) ingressos tenham sido utilizado, mesmo que dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar da data de aquisição, não será efetuado o cancelamento e reembolso de valores.

Os combos, promoções, passaportes e conversões constituem um produto único, não sendo possível realizar o cancelamento de ingressos não utilizados dos combos adquiridos.

Não será possível solicitar reembolso individual para atrações que fazem parte dos combos, como Combo Ingresso + Planetário. Caso o visitante opte por não utilizar algum dos atrativos incluídos no combo, não será permitido o cancelamento individual desses itens. Para cancelar um ingresso de combo (como o combo Ingresso + Planetário), a solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após a compra (online), desde que nenhum ingresso do combo tenha sido utilizado.

O processo de cancelamento é irreversível e, uma vez que o cancelamento e reembolso sejam confirmados, não será possível reativar a compra anterior, devendo ser efetuada nova compra respeitando os valores então vigentes.
 

QUEM PODE SOLICITAR?

A solicitação de cancelamento deve ser realizada diretamente na área "Meus Pedidos" do site.

Critérios para Cancelamento:
O pedido de cancelamento estará disponível se atender aos seguintes requisitos:
- Os ingressos do pedido não podem ter sido utilizados;
- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias após a compra.

 

Condições de Cancelamento
- Caso o pedido não atenda aos critérios mencionados, o sistema não permitirá a conclusão da solicitação.
- O cliente pode acompanhar o status da solicitação diretamente na aba "Meus Pedidos".
- A solicitação de cancelamento não garante a sua aceitação, pois será analisada conforme os requisitos desta política.
- Em até 15 (quinze) dias úteis, será enviada uma resposta ao e-mail cadastrado, informando o resultado da análise, seja deferimento ou indeferimento.


PRAZO DE REEMBOLSO:


Sendo deferido o pedido, os valores integrais pagos na aquisição serão encaminhados para estorno/devolução por meio do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da aquisição, seguindo os seguintes prazos e condições:

Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, após o deferimento do pedido, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão utilizado na compra. O procedimento de estorno será efetuado em até 15 (dez) dias úteis contados do recebimento do contato de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas posteriores, prazo este que independe da empresa do atrativo turístico, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

Se a compra for paga por débito ou PIX, o reembolso poderá ser visualizado na conta bancária em até 15 (dez) dias úteis, contados do deferimento da solicitação de cancelamento.

Os prazos aqui previstos para estornos via cartão de crédito ou débito são aproximados, isto é, podem variar de acordo com o fechamento da fatura do adquirente e/ou a política implementada pelo banco emissor para tal situação, sobre os quais esta empresa não possui controle.

LEGISLAÇÃO:

LEI FEDERAL n.° 8.078/90CDC- Código de Defesa do Consumidor.

Para compras de ingressos avulsos pelo site serão aceitos como método de pagamento cartões de crédito e Pix. Na bilheteria é aceito também pagamento em dinheiro.

Compras feitas através dos parceiros comerciais, precisam ser tratadas diretamente com os parceiros para melhor condução das situações.

Essa condição é exclusiva para compras online. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A efetivação da compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos, à aprovação da operadora de seu cartão de crédito e liberação da sua instituição bancária. Para segurança de nossos visitantes, ao utilizar nossa plataforma, sua compra está sujeita à análise e aprovação. Eventualmente, documentos poderão ser solicitados ao titular da compra, que deverá encaminhá-los conforme as instruções recebidas e dentro do prazo estipulado para finalização e entrega do pedido, sob pena de cancelamento e/ou não efetivação da compra.

A fim de facilitar a análise de segurança e garantir a autenticidade de sua compra, preencha todos os campos do cadastro, vez que são necessários para a execução do contrato.

Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em canais de vendas não oficiais, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros websites, comunidades na Internet ou outros, com quem não possuímos qualquer vínculo.

Dentro dos benefícios cedidos ao visitante, temos como prática em nossos atrativos as seguintes categorias:


Na ocorrência de fenômenos da natureza, tais como chuva ou frio, por exemplo, é plenamente possível fazer uso dos atrativos, portanto, não haverá reembolso do valor do seu ingresso.

• Dias e horários para manutenções operacionais dos parques estão sujeitos à alteração sem prévio aviso. 

• Para ingressos digitais a impressão ou tentativa de utilização do mesmo código mais de uma vez não é responsabilidade do atrativo Space Adventure, ou seja, um mesmo QRCode ou código de barras dará acesso único ao produto adquirido.

• Sempre que houver qualquer desconfiança no canal onde está adquirindo o seu ingresso, realize o contato com nossos canais de venda oficial para evitar transtornos.